




TARIFAS
PERÍODO:
Junho, Julho, Agosto e Dezembro DE 2014
HOTEL:
Categoria ***
PERÍODO:
Setembro, Outubro, Novembro de 2014
HOTEL:
Categoria ***
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Em até 10x SEM JUROS, sendo entrada de 20% + 9x no cheque pré, boleto bancário ou débito em conta (sujeito a aprovação cadastral do banco Santander)
- Em até 6x SEM JUROS, sendo entrada de 30% + 5x nos cartões de crédito. Amex em até 3x.
-3 x SEM JUROS, sendo 1 + 2 com entrada de 30% + saldo parcelado em 2 x sem juros no cartão AMEX.
O pacote inclui:
01 noite de acomodação em Thimpu em hotel categoria 3* em apto standard com café;
02 noites de acomodação em Paro em hotel categoria 3* em apto standard com café;
Traslados e serviços privativos, conforme programa com guia butanês e assistência em inglês;
Entrada nos monumentos, conforme programa;
Almoço e jantar (sem bebidas) alguns nos hotéis e outros em restaurantes locais;
As taxas de entrada - somente para visita única;
Impostos;Visto para o Butão (a ser solicitado quando da chegada do país.
Cartão Assistência Travel Ace não válido para gestantes e brasileiros acima de 70 anos.
Cortesia Bolsa Viagem Be Happy;
NÃO ESTÃO INCLUSOS:
Bebidas, gorjetas, refeições não mencionadas e nada que não estiver expressamente indicado como inclusos.
NOTAS:
Preços por pessoa publicados em dólares americanos, a partir de, convertidos em reais ao câmbio do dia do fechamento.
Lugares sujeitos a disponibilidade.
Tarifas e condições sujeitas à alteração sem aviso prévio.
Só a emissão garante o preço.
Consulte desconto para pagamento à vista.
Visto para o Butão:
Será concedido quando da chegada no país, entretanto pedimos que nos envie cópia escaneada da folha de passaporte com os dados do passageiro para enviarmos ao operador e facilitar o processo. Será solicitado do passageiro localmente uma foto com fundo branco em formato passaporte.
Informações Importantes
Como chegar: Por ser um destino distante, normalmente os roteiros turísticos envolvem outro país, como a Índia. 6 a 7 dias no Butão é tempo suficiente para conhecer a região turística.Desde o Brasil, a melhor é via Emirates Airlines até a via Delhi (Índia) ou via Katmandu (Nepal) e de lá com a companhia Druk Air direto a Paro (Butão), cujo bilhete é emitido através do operador internacional.Fuso horário: + 9h em relação ao Brasil.Melhor período para viajar: As monções (chuvas) geralmente iniciam-se no meio de junho e vão até o final de agosto. A partir de meados de setembro, após as últimas chuvas, chega o outono que é a melhor época para visitar este maravilhoso lugar.Vestimentas: Devido a grande variação das condições climáticas e de temperatura, é aconselhável trazer roupas tanto para o frio, quanto para o calor. Roupas com muitas camadas devem ser consideradas para evitar o frio, principalmente a noite e nos locais de maior altitude.Será ofensivo para a população local o uso de roupas curtas e com decote. Para as mulheres é recomendável o uso de saias cumpridas ou calças longas. Durante os festivais e visitas de mosteiros e Fortalezas não é permitido o uso de bermudas e chapéus.
DIAS DE FUNCIONAMENTO DE ALGUNS DOS MONUMENTOS CITADOS NO ROTEIRO :
• Ta Dzong - Paro ( Museu Nacional ) : fechado nos feriados do Governo;
• Biblioteca Nacional - Thimphu : fechada aos Sáb, Dom e feriados do Governo;
• Folk Heritage Museum - Thimphu : fechado nos feriados do Governo e aos Dom. Aberto de 10h30-13h00 e nos Dom aberto 11h30-15h00;
• Museu Têxtil - Thimphu : fecha nos feriados do Governo e aos Dom aberto 09h00- 16h00;
• Instituto de Zorig Chusum ( Arts & Crafts Escola ) - Thimphu : Fechado aos domingos e feriados do governo e aos Dom aberto 10h00 às 12h00. Também é fechado no inverno (dezembro a início de março e verão principalmente em junho).
Documentação necessária:
Passaporte válido com data de expiração superior a 6 meses a contar da data da viagem e Vacina de febre amarela - Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela (a vacina deverá ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data do embarque);
Obs¹: Ar condicionado em veículos no Butão não é necessário. No entanto, caso seja solicitado, deverá ser pago o valor de USD 10 por dia/pessoa;
Obs²: Os hotéis são em sua maioria hotéis familiares, uma característica da hotelaria no Butão.
Obs³: Apartamento triplo, sob consulta.
Essência do Butão
4 DIAS e 3 NOITES: Paro e Thimphu
Um pequeno Reino do Himalaia, com uma belíssima arquitetura, o Butão está localizado entre os gigantes China e Índia na Ásia. Considerado o país da felicidade, o país tem fome zero e analfabetismo zero. Venha vivenciar momentos incríveis em um país onde a felicidade é levada a sério!
1º Dia: PARO/ THIMPHUO voo para a cidade de Paro é um dos mais espetaculares no Himalaia inteiro. Voando ao longo da cordilheira do Himalaia de Kathmandu, a viagem oferece vistas fascinantes e uma descida emocionante no Reino. Esse será seu primeiro presente do Butão ao desembarcar da aeronave, o ar fresco da montanha limpa. Após as formalidades de imigração e de recolha de bagagem, assistência a Thimphu, a capital do Butão, com parada no Chuzom, na confluência dos rios Thimphu e Paro. Três estilos diferentes de estupas, tibetano, nepalês e butanês decoram esta confluência. Pouco antes de chegar Chuzom, você verá à sua esquerda Lhakhang Tschogang, "o templo do cavalo excelente". É um templo privado, construído no século 15, como resultado da visita de Balaha, o cavalo excelente, uma manifestação de Chenrezig, o Buda compassivo. Ao chegarmos em Thimphu, acomodação no hotel. A cidade é capital do Butão e do centro de governo, religião e comércio, Thimphu é uma cidade única com uma mistura incomum de desenvolvimento moderno ao lado de antigas tradições. Com a população de cerca de 90 mil, talvez seja ainda apenas a capital do mundo sem um semáforo. Se o tempo permitir, iremos para Buddha Point (Kuensel Phodrang). Localizado a uma curta distância de carro do centro da cidade de Thimphu, os visitantes podem ter uma boa visão geral do vale Thimphu do ponto Buda (Kuensel Phodrang). Você pode pagar a sua reverência e oferecem orações a Buda, a maior estátua do país e, em seguida, passear e ter um vislumbre do vale. À noite uma caminhada exploratória em torno da rua principal de Thimphu e pela área do mercado. Pernoite no hotel em Thimphu.
2º Dia: THIMPHU – (Passeio a Paro) THIMPHU - (Passeio a Paro) Após café da manhã, passeios no vale Thimphu, incluindo visita a: Biblioteca Nacional, que abriga uma extensa coleção de manuscritos budistas inestimáveis, o Instituto de Zorig Chusum (vulgarmente conhecido como a Escola de Pintura), onde os alunos passam por um curso de formação de 6 anos no Butão do 13 artes e ofícios tradicionais. Mais tarde visita ao Têxtil e Folk Heritage Museum, um testemunho fascinante da cultura material butanesa e tradições vivas. Após almoço, visitaremos o Memorial do Rei Chõrten, para murmurarmos mantras e girarmos as rodas de oração. A construção deste marco foi a ideia do terceiro rei do Butão, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk ("o pai do Butão moderno"), que quis erigir monumento à paz e a prosperidade mundial. Concluído em 1974, depois de sua morte prematura, ele serve tanto como um memorial para o falecido Rei e quanto como um monumento à paz. No final da tarde, visita ao Trashichhoedzong, "fortaleza da religião glorioso". Este é o centro do governo e da religião, local da sala do trono do monarca e do assento de Je Khenpo ou Chief Abbot. Construído em 1641 pelo unificador político e religioso do Butão, Shabdrung Ngawang Namgyal, foi reconstruída em 1960 a maneira butanesa tradicional, sem pregos ou planos arquitetônicos. Seguiremos a Paro e ao longo da estrada cênica seguiremos vales dramáticos. Após a chegada, acomodação e pernoite em Paro.
3º Dia: PARO pós café da manhã, seguiremos para visitar Ta Dzong, construído originalmente como Sentinela, que agora abriga Museu Nacional. A extensa coleção inclui pinturas antigas thangkha, têxteis, armas e armaduras, objetos domésticos e uma rica variedade de artefatos naturais e históricos. Após visita ao Ta Dzong seguiremos a pé por uma curta distância para visitarmos o Rinpung Dzong , significando ("fortaleza do monte de joias"), que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que revestem o pátio interior são pinturas de parede finas ilustram a tradição budista como quatro amigos, o velho homem de longa vida, a roda da vida, cenas da vida de Milarepa, o Monte.Sumeru e outras Mandalas cósmicas. Após o almoço, dirigir para Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde os guerreiros butaneses lutou invasores tibetanos séculos atrás. A cúpula de neve de sagrado Chomolhari, "montanha de deusa '' pode ser visto em toda a sua glória da estrada de acesso ao Dzong. Ao longo do caminho, visite o sétimo século Kyichu Lhakhang, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano, Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do budismo no Butão. À tarde faremos uma caminhada exploratória em torno a rua principal de Paro e na área do mercado. Pernoite no hotel em Paro. Ou (se você estiver interessado em CAMINHADA)Após café da manhã, excursão para o Mosteiro Taktshang (5hrs caminhada): É um dos mais famosos mosteiros do Butão, situado ao lado de um penhasco de 900m acima do fundo do vale de Paro. Diz-se que Guru Rinpoche chegou aqui na parte de trás de uma tigresa e meditou neste mosteiro e, portanto, é chamado de "ninho do tigre". Este site tem sido reconhecido como um lugar mais sagrado e visitado por Shabdrung Ngawang Namgyal em 1646 e agora visitado por todos os butaneses, pelo menos uma vez na vida . Em 19 de abril de 1998, um incêndio danificou severamente a estrutura principal do edifício, mas agora esta joia do Butão foi restaurado ao seu esplendor original. À tarde visita Ta Dzong, construído originalmente como Sentinela, que agora abriga Museu Nacional. A extensa coleção inclui pinturas antigas thangkha, têxteis, armas e armaduras, objetos domésticos e uma rica variedade de artefatos naturais e históricos .Após visita a Ta Dzong percorreremos um curto caminho a pé para visitar Rinpung Dzong , significando (" fortaleza do monte de jóias "), que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que revestem o pátio interior são pinturas de parede finas ilustram tradição budista como quatro amigos, o velho homem de longa vida, a roda da vida, cenas da vida de Milarepa, o Monte . Sumeru e outros Mandala cósmica. Pernoite no hotel em Paro.
4º Dia: PARO/ BRASIL Após café da manhã no hotel, saída ao aeroporto para retorno ao destino. Fim dos serviços.
Data(s) de saída: Até Novembro de 2014
Local de saída: Paro
Quantidade de noites: 3
A partir de U$ 1.109,00